**Trabalhamos para gerar impacto** <br />
na vida dos nossos clientes

Equipa

Move-nos a missão de construir uma linguagem comum entre as empresas e a banca, na transição para o paradigma irreversível da sustentabilidade.

Trabalhamos para gerar impacto 
na vida dos nossos clientes Trabalhamos para gerar impacto 
na vida dos nossos clientes

Trabalhamos para gerar impacto
na vida dos nossos clientes

A confiança é um dos nossos valores e, por isso, a primeira pergunta a que devemos responder é, simplesmente, porquê trabalhar com a SFgo? Porque conhecemos os dois lados dos projetos: as empresas e os financiadores. E sabemos o enorme valor que existe quando falam a mesma língua. E nós sabemos ser esse intérprete.

Conjugamos a experiência de banca (comercial e de investimento) com a de consultoria (nacional e internacional) nas áreas de estruturação, financiamento, avaliação e gestão do risco de crédito.

Conhecemos bem os desafios da banca, mas também as necessidades e expectativas das empresas e por isso ajudamo-los a encontrar o caminho certo para a criação de modelos sustentáveis de financiamento dos projetos certos para quem aposta neles.

Trabalhamos para gerar impacto na vida dos nossos clientes e somos apaixonados pelo que fazemos.

Joana Carvalho

Managing Partner, SFgo
Joana Carvalho

Joana Carvalho

Managing Partner, SFgo

Comecei a minha carreira na banca de investimento e ao longo destes 20 anos tive o privilégio de liderar vários projetos, dentro e fora da banca, o que me permite hoje perceber as diferentes expectativas das empresas e do sector financeiro.

Tive a honra de participar na renegociação e lançamento de PPP/concessões na Unidade Técnica de Análise de Projetos do Estado português (UTAP), fui consultora da Comissão Europeia e do Banco Interamericano de Desenvolvimento e fui administradora executiva do Banco Empresas Montepio, com o pelouro da banca de investimento.

Seja do lado da banca ou das empresas, entusiasmam-me projetos ambiciosos e a ideia de que os projetos sustentáveis para o planeta são os que mais condições têm de vingar.

Motiva-me o propósito de poder participar nesta transição de paradigma apoiando as empresas e a banca neste caminho conjunto onde a sustentabilidade, a rentabilidade e a prosperidade podem e devem ser sinónimos.

Sofia Matos

Director, SFgo
Sofia Matos

Sofia Matos

Director, SFgo

Trabalho há mais de 10 anos em consultoria, primeiro na KPMG, na área de Corporate Finance, tendo assessorado quer o sector público, quer o sector privado em projetos inseridos em diversos sectores de atividade, e depois na Unidade Técnica de Análise de Projetos do Estado português (UTAP), contribuindo para a capacitação técnica do sector público na área das PPP/concessões.

Fui depois desafiada para integrar a área de risco do Grupo Banco Montepio, onde desenvolvi competências de análise do risco de crédito e liderei a implementação da metodologia de análise de imparidade individual do Grupo.

Aprendi muito com as empresas portuguesas, que me ensinaram a pensar o futuro e a desenhar esse futuro com um foco na sustentabilidade de longo prazo dos seus investimentos.

Aprendi que a estruturação do financiamento certo é um fator crítico de sucesso e prosperidade sustentável e entusiasma-me aplicar o que aprendi, junto das empresas e do lado da banca, na transição da economia portuguesa para um paradigma de sustentabilidade.

Inês Cosme

Environmental Consultant, SFgo
Inês Cosme

Inês Cosme

Environmental Consultant, SFgo

Sou formada em Engenharia do Ambiente, tenho um diploma de estudos avançados em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável e sou doutorada em Estudos sobre a Globalização. Trabalho na área da sustentabilidade há mais de 10 anos, com um percurso que me permitiu adquirir uma vasta experiência na interação entre os aspetos ambientais e socioeconómicos.

Comecei como investigadora na NOVA School of Science and Technology, tendo trabalhado em projetos europeus e nacionais na área da economia ecológica. Lecionei também em diversos cursos e trabalhei em gestão e comunicação de ciência. Passei depois pelo IAPMEI, onde acompanhei negociações de políticas públicas a nível europeu na área do ambiente, energia e clima, na sua interação com o tecido industrial português.

Cedo percebi que é crucial ter um pensamento sistémico para entender os problemas complexos que a sociedade enfrenta. As dinâmicas de produção e consumo atuais são incompatíveis com a manutenção das condições climáticas estáveis e com a preservação dos sistemas ambientais que permitem a vida humana como a conhecemos. Entusiasma-me analisar estas dinâmicas para poder cocriar soluções que permitam um futuro próspero e sustentável para todos. E se este é um compromisso que tenho como ser humano, a minha formação académica e experiência profissional são as ferramentas que coloco ao serviço das empresas, como agentes estratégicos do futuro que juntos devemos construir.

SFgo

Fazemos a ponte

Estruturação de financiamentos e projetos.

Trabalhamos para gerar impacto na vida dos nossos clientes e somos apaixonados pelo que fazemos.