Move-nos a missão de construir uma linguagem comum entre as empresas e a banca, na transição para o paradigma irreversível da sustentabilidade.
A confiança é um dos nossos valores e, por isso, a primeira pergunta a que devemos responder é, simplesmente, porquê trabalhar com a SFgo? Porque conhecemos os dois lados dos projetos: as empresas e os financiadores. E sabemos o enorme valor que existe quando falam a mesma língua. E nós sabemos ser esse intérprete.
Conjugamos a experiência de banca (comercial e de investimento) com a de consultoria (nacional e internacional) nas áreas de estruturação, financiamento, avaliação e gestão do risco de crédito.
Conhecemos bem os desafios da banca, mas também as necessidades e expectativas das empresas e por isso ajudamo-los a encontrar o caminho certo para a criação de modelos sustentáveis de financiamento dos projetos certos para quem aposta neles.
Trabalhamos para gerar impacto na vida dos nossos clientes e somos apaixonados pelo que fazemos.
Comecei a minha carreira na banca de investimento e ao longo destes 20 anos tive o privilégio de liderar vários projetos, dentro e fora da banca, o que me permite hoje perceber as diferentes expectativas das empresas e do sector financeiro.
Tive a honra de participar na renegociação e lançamento de PPP/concessões na Unidade Técnica de Análise de Projetos do Estado português (UTAP), fui consultora da Comissão Europeia e do Banco Interamericano de Desenvolvimento e fui administradora executiva do Banco Empresas Montepio, com o pelouro da banca de investimento.
Seja do lado da banca ou das empresas, entusiasmam-me projetos ambiciosos e a ideia de que os projetos sustentáveis para o planeta são os que mais condições têm de vingar.
Motiva-me o propósito de poder participar nesta transição de paradigma apoiando as empresas e a banca neste caminho conjunto onde a sustentabilidade, a rentabilidade e a prosperidade podem e devem ser sinónimos.
Acredito profundamente na formação como ferramenta de transformação — das pessoas, das equipas e das organizações. Ao longo de mais de 15 anos, tenho-me dedicado à criação de projetos formativos com impacto, alinhados com os desafios sociais, económicos e ambientais do nosso tempo
Sou licenciada em Sociologia e Mestre em Educação, com especializações em Mediação Educacional, Supervisão na Formação e Igualdade de Género. Tenho apoiado empresas e entidades públicas na conceção e gestão de programas de capacitação, assim como na preparação de candidaturas a fundos comunitários (QREN, PT2020, PT2030, PRR, COMPETE e FAMI) em todas as fases: do diagnóstico estratégico ao acompanhamento da execução.
Na SFgo Academy, que tenho o privilégio de liderar, desenvolvo programas de formação orientados para o desenvolvimento humano, a cultura organizacional e a sustentabilidade. Trabalho com metodologias centradas nas pessoas, na aprendizagem significativa e na geração de valor real para quem aprende e para quem gere.
Sou também mãe de três crianças — um papel que me inspira diariamente, transforma e reforça a minha convicção de que o conhecimento, quando orientado e bem aplicado, tem o poder de construir um futuro mais consciente, ético e humano.
Licenciado em Economia, desenvolvi a minha carreira em diversas áreas de Corporate Finance, com foco na estruturação de financiamentos complexos.
Iniciei o meu percurso na Deloitte, na área de auditoria, e especializei-me posteriormente em project finance na banca de investimento, onde trabalhei na estruturação de financiamentos para projetos nacionais e internacionais nos setores da energia renovável, infraestruturas de transportes, indústria, floresta e saúde.
Durante 5 anos, integrei a Unidade Técnica de Análise de Projetos do Estado português (UTAP), contribuindo para a renegociação e lançamento de parcerias público-privadas e concessões. Esta experiência permitiu-me consolidar uma visão mais completa sobre o ciclo de vida dos projetos e enriquecida pela perspetiva do Estado enquanto concedente.
Após uma breve passagem como Chefe de Gabinete da Ministra da Saúde do XXIII Governo Constitucional, regressei à Deloitte, onde liderei projetos nas áreas de Corporate Finance: M&A, avaliações, modelização financeira, planos de negócios, infrastructure & capital projects e, sobretudo, Debt Advisory, área a que dediquei a maior parte do meu tempo.
Sou pai de três filhos – uma experiência que reforçou em mim a convicção de que o conhecimento deve estar ao serviço de algo maior e duradouro: projetos que aliem viabilidade económica a impacto social e ambiental positivo, com valor real para as comunidades.
Sou licenciada em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em Sustentabilidade e Negócios Sustentáveis, e, atualmente, frequento um mestrado em Inovação e Investigação para a Sustentabilidade.
Ao longo do meu percurso profissional, desenvolvi experiências transversais nas áreas de arquitetura e gestão de projetos em empresas de diferentes setores. Estas experiências reforçaram o meu interesse pela integração da sustentabilidade no contexto empresarial.
Motiva-me a possibilidade de repensar o desenvolvimento sustentável, procurando conciliar o progresso económico com a responsabilidade socioambiental. Acredito que as empresas têm um papel determinante na construção de um futuro mais sustentável, através do alinhamento dos pilares económico, social e ambiental. O meu propósito é contribuir ativamente para este caminho, apoiando iniciativas que conciliem impacto positivo com desempenho empresarial.
Trabalhamos para gerar impacto na vida dos nossos clientes e somos apaixonados pelo que fazemos.